Conecte-se conosco

Brasil

Polícia Civil de São Paulo prende suspeitos de latrocínio que resultou na morte de ciclista

SVT Brasil

Publicado

em

Foto: Repredução da internet

A Polícia Civil de São Paulo, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), efetuou a prisão de Jeferson de Souza Jesus, identificada como o piloto da motocicleta envolvido no assalto que levou à morte do ciclista Vitor Medrado, ocorrido na capital paulista. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira, 19 de março.

O Crime

O latrocínio ocorreu no dia 13 de fevereiro, nas proximidades do Parque do Povo, no Itaim Bibi, Zona Oeste da cidade, por volta das 6h. Durante o assalto, os criminosos dispararam contra Medrado e, em seguida, roubaram seu celular, sem dar qualquer chance de defesa à vítima.

Detenção dos Suspeitos

Jeferson, conhecido no meio criminoso como “Gordo da Paraisópolis”, tem antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas e recepção. Ele foi capturado em um trabalho conjunto do Deic. Além dele, o outro suspeito de participação no crime, Erick Benedito Verissimo, foi preso em 8 de março, após estar envolvido em outro assalto. A prisão de Erick foi mantida em sigilo até o momento, para não comprometer as investigações em andamento.

Prisões Anteriores

No decorrer da investigação, também foram realizadas prisões relacionadas ao caso. Em 18 de fevereiro, Suedna Barbosa Carneiro, de 41 anos, conhecida como “Mainha do Crime”, foi detida. Suedna teria financiado os investidores responsáveis ​​pela morte de Vitor Medrado e estaria envolvido no comando de assaltos realizados com motocicletas em diferentes áreas da cidade. A prisão de Suedna aconteceu em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, e levou à apreensão de diversos documentos e armamentos, que estão sendo investigados pela polícia.

Avanços nas Investigações

Em uma coletiva de imprensa realizada na terça-feira, 19 de março, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que a detenção de Suedna foi um marco para as investigações. O secretário destacou que, a partir do rastreamento da motocicleta utilizado no crime, as autoridades identificam e prendem os responsáveis ​​pelo latrocínio. Segundo Derrite, o trabalho meticuloso das equipes de investigação foi essencial para a conclusão do caso.

Tendência