Conecte-se conosco

Justiça

Justiça condena acusados pela morte de Moïse Kabagambe no Rio de Janeiro

SVT Brasil

Publicado

em

Foto: Repredução da internet

O 1º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro condenou, nesta sexta-feira (14), Fábio Pirineus da Silva e Aleson Cristiano de Oliveira Fonseca pelo homicídio triplamente qualificado de Moïse Kabagambe. A sentença inclui agravantes como motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.

Condenação e Penas

Aleson Cristiano de Oliveira Fonseca recebeu uma pena de 23 anos, 7 meses e 10 dias de reclusão, enquanto Fábio Pirineus da Silva foi sentenciado a 19 anos, 6 meses e 2 dias. Ambos deverão cumprir a pena em regime fechado.

O Crime

Moïse Kabagambe, imigrante congolês, foi brutalmente espancado até a morte em 2022 no quiosque onde trabalhava na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com as investigações, ele foi atacado com aproximadamente 40 golpes de madeira após cobrar diárias atrasadas.

Impacto e Julgamento

O julgamento, que durou dois dias, contou com a presença da mãe e dos irmãos de Moïse, que vivem no Brasil como refugiados políticos há quase 11 anos. A família se emocionou durante a exibição das imagens da agressão.

Ao proferir a sentença, o juiz Thiago Portes ressaltou a gravidade do crime, destacando que Moïse encontrou a morte justamente no país onde buscou abrigo e segurança após fugir da guerra na República Democrática do Congo.

Tendência